domingo, 14 de outubro de 2012

Bolo de Maracujá

Andava a apetecer-me fazer um bolinho, já há uns dias que não havia bolo cá em casa. E confesso, odeio pequenos-almoços, eu sou gulosa sim, mas de comida a sério, de prato! Que possa comer de talheres! E o facto de o pequeno-almoço ser a única refeição do dia em que não posso comer de faca e garfo, chateia-me!
Mas... se houver bolo em casa é outra coisa. Até parece que acordo mais bem disposta só de saber que o meu pequeno-almoço vai ser uma fatia de bolo acompanhada de um copinho de leite fresco ou de uma caneca de chá bem quente (é, eu sou de contrastes!).

Então pus mãos à obra e resolvi fazer um Bolo de Maracujá, como não tinha laranjas para um de laranja que eu tanto adoro, fiquei-me pelo Maracujá, que também saiu bem!


Bolo de Maracujá

Para um Bolo de Maracujá precisei de:
. 3 ovos
½ chávena de chá de óleo
. 2 chávenas de chá de açúcar
. 3 chávenas de chá de farinha
. 2 chávenas de chá de polpa de maracujá
. 1 colher de sopa de fermento
. Margarina e farinha para untar e polvilhar


As várias fases de prepraração
Preparação:
Primeiro pré-aqueça o forno a 180ºC.
1: Comece por bater os ovos, o açúcar e o óleo com uma batedeira.
2: Acrescente a farinha, o fermento e a polpa de maracujá (sem as grainhas) e mexa bem com uma colher de plástico (para quando for bater a farinha não faça muito pó) e depois bata novamente até criar pequenas bolhas.
3: Unte a forma com a margarina e polvilhe com a farinha.
4: Verta a mistura batida para a forma e leve ao forno durante cerca de 40 minutos ou até o bolo estar bem cozido.
5: Deixe arrefecer, desenforme e sirva!


O aspecto com que ficou, por fora e por dentro!


Espero que gostem! Obrigada.

13 comentários:

  1. Adoro maracujá :) Bem bom de aspecto!!!

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz bolos com maracujá,mas sendo um fruto que adoro tenho a certeza que ia gostar.
    O teu ficou uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Deve ter ficado bem saboroso!
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adoro bolos cítricos Rita, de limão, laranja ou maracujá são so meus preferidos, gosto do sabor doce com o azedinho do fruto. Seu bolo ficou um espetáculo. Beijinhos ótima semana

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita!
    Que bolo delicioso. Tem muito bom aspecto.
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Vm pegar a receita do seu bolo, creio que farei para o fnal de semana e veja só que descobri. Ainda não sou sua seguidora, quer dizer, não era, agora sou hehe
    Gosto muito do seu cantinho. Se eu fizer o bolo te aviso e coloco os devidos créditos ta? Beijinhos
    Josy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Josy, que bom! Faça e depois conte-me como ficou! Espero que fique bem bom :)
      Obrigada por me seguir.
      Beijinhos e boa semana *
      Bons cozinhados! *

      Eliminar
  7. Olá Rita :)

    Muito obrigada pela sua visita ao Blog do Chocolate, passei para a visitar também e já vou ficando atenta ao que por aqui apresenta... tem muitas coisinhas boas que me agradaram muito !

    Este bolo de maracujá, por exemplo, é uma delas, ficou lindo e com uma textura fofinha, deve ser uma delicia !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bom dia ;)

      Obrigada eu também pela visita ao meu cantinho! Também já andei a deliciar-me com o que tem no seu blog que está muito delicioso com tanto chocolate.

      Obrigada e beijinhos *
      Bons cozinhados! *

      Eliminar
  8. Oi Rita!!
    Que delícia! Adoro bolo de maracujá!

    Beijinhos,
    Ingrid

    ResponderEliminar
  9. Rita,
    que bolinho bom!
    Eu adoro maracujá :)
    E sim, sabe tão bem poder comer uma fatia de bolo!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Nunca comi bolo de maracujá mas deve ser óptimo!! ;)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e comentários ;) Bons cozinhados!